Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Atlético-MG oficializa Gabriel Milito como novo treinador na vaga de Felipão

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Atlético-MG Mineiro anunciou, neste domingo, a contratação do técnico argentino Gabriel Milito, de 43 anos, para substituir Luiz Felipe Scolari, desligado do cargo na última quarta-feira.

O contrato entre o time mineiro e o novo comandante está estipulado até dezembro de 2025. Além de Milito, o Atlético-MG também assegurou a vinda do auxiliar Leandro Ávila, que tem sido parceiro do treinador desde os tempos do Independiente-ARG.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A comissão técnica será complementada por mais três profissionais: o preparador físico Sergio Di Bartolo, o analista de desempenho Juan Manuel Cortes e ainda o psicólogo Patricio Morales.

Atualmente sem clube, Milito deixou o Argentinos Juniors em agosto, com o argumento de que precisava de um período de descanso. Porém, assim que tomou conhecimento do interesse da equipe brasileira, ele se mostrou receptivo à oferta e recebeu com entusiasmo a oportunidade de liderar o campeão da Libertadores de 2013.

Recentemente, ele recusou propostas da Universidad Católica, no Chile, e do Belgrano, na Argentina. Essa decisão já sinalizava a inclinação do treinador por uma nova empreitada no território brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A expectativa é que ele esteja à beira do campo no próximo sábado, no clássico contra o Cruzeiro, pela primeira partida da final do Campeonato Mineiro. O confronto está marcado para as 16h30, na Arena MRV.

O novo treinador, o 16º estrangeiro a comandar o Atlético e o quinto argentino, mandou um recado para a torcida, divulgado pela redes sociais do clube. "Estou muito feliz e emocionado por treinar o Galo, um gigante do futebol brasileiro e da América do Sul. Tenho certeza que faremos um grande trabalho e aproveito a oportunidade para felicitar o clube pelos 116 anos de história. QUe tenhamos sucesso e "arriba, Galo"!"

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV