Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Atlético-MG diminui no fim contra o Ceará e Éverson garante vaga nos pênaltis

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Ceará foi amplamente superior, mas se despediu da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, até foi bastante dominante e venceu por 2 a 1 o Atlético-MG no tempo normal, repetindo o placar de ida da 5ª fase, mas caiu nos pênaltis por 4 a 2 depois de show do goleiro Éverson. Ele defendeu duas cobranças e fechou a série para o time mineiro, na quinta penalidade, e converteu.

Com a classificação, o Atlético agora aguarda sorteio da CBF para conhecer o adversário das oitavas de final. Antes, os times voltam a campo pelo Brasileirão neste fim de semana: os cearenses fazem Clássico-Rei contra o Fortaleza pela Série B, na Arena Castelão, às 18h30 no domingo (17), já os mineiros visitam o Mirassol na Série A, no Maião, às 18h30 do sábado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Disposto a reverter o prejuízo da ida, o Ceará começou em cima do Atlético-MG e teve comemoração em dose dupla. Melk lançou Fernandinho, que foi derrubado por Mamady Cissé na pequena área, gerando a expulsão do guineense. Alex Silva cobrou seguro e abriu o placar, aos sete minutos.

A pressão continuou e os cearenses voltaram a ir às redes: Melk explorou falha defensiva e encobriu, mas a arbitragem invalidou por falta em Éverson. Persistente, os cearenses valorizaram o fator casa e foram premiados novamente. Após boa jogada pela esquerda, Fernandinho chutou cruzado; Renan Lodi tentou afastar e a bola voltou nas costas do goleiro atleticano.

Sentindo a pressão, os mineiros realizaram duas mudanças para corrigir os problemas, tanto defensivos, como ofensivos, mantendo a vantagem de dois tentos a favor dos mandantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na volta para a etapa final, Ceará e Atlético-MG tiveram trocas entre os 11 iniciais, cada um no seu intuito. Os anfitriões mantiveram a intensidade e quase marcaram o terceiro: João Gabriel recebeu passe em profundidade pela esquerda e parou no goleiro adversário. Não demorou e saiu nova jogada de perigo: Dieguinho bateu falta frontal e acertou o travessão. Valorizando bem a vantagem construída no primeiro tempo, os cearenses controlaram o ritmo da partida e fizeram a equipe mineira se atirar ao setor ofensivo, buscando usar o contra-ataque para fechar a 'tampa do caixão'.

Em um lance mais trabalhado, contudo, mais um susto: Rafael Ramos levantou na segunda trave e Giulio cabeceou para defesaça de Éverson. No fim, Pascini recebeu pela esquerda, driblou Éder e estufou a rede, deixando o placar 2 a 1 e levando a disputa de vagas para os pênaltis.

A disputa por pênaltis começou emocionante, pois Ceará e Atlético converteram as primeiras cobranças, já a segunda teve erro de ambos. A terceira foi de acerto para os dois lados, enquanto a quarta somente os visitantes foram às redes; na quinta, Éverson - após defender duas batidas,de Fernando e Rafael Ramos - fez o seu para garantir a vaga. Chutou forte e no alto, depois foi festejado por seus companheiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA

CEARÁ (2) 2 X 1 (4) ATLÉTICO-MG

CEARÁ - Bruno Ferreira; Alex Silva (Rafael Ramos), Éder, Luizão e Fernando; Dieguinho (Matheus Araújo), Júlio César e João Gabriel; Melk, Fernandinho (Giulio) e Gustavo. Prado. Técnico: Mozart.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ATLÉTICO-MG - Éverson; Lyanco, Iván Román (Natanael) e Vitor Hugo; Mamady Cissé, Alan Franco, Tomás Pérez (Cauã Soares) e Renan Lodi (Pascini); Alan Minda (Alexsander), Cassierra e Reinier (Tomás Cuello). Técnico: Eduardo Domínguez.

GOLS - Alex Silva, aos sete, e Éverson, contra, aos 22 minutos do primeiro tempo; Pascini, aos 45 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Renan Lodi, Lyanco e Alexsander (CAM).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CARTÃO VERMELHO - Mamady Cissé (CAM).

ÁRBITRO - Matheus Delgado Candançan (SP).

RENDA - R$ 91.938,00.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PÚBLICO - 8.130 torcedores.

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV