Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Árbitro é afastado pela FPF após polêmicas em Santos x Corinthians e entra na reciclagem

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Federação Paulista de Futebol (FPF) afastou, nesta sexta-feira, 23, o árbitro Lucas Canetto Bellote. Ele comandou o clássico entre Santos e Corinthians nesta quinta, 22, pelo Campeonato Paulista, e foi alvo de muitas reclamações.

Os jogadores e a comissão técnica do clube do Parque São Jorge ficaram na bronca com o lance que originou o gol do time da Baixada na Vila Belmiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na ocasião, Lucas Canetto Bellote marcou uma falta para o Santos na entrada da área na reta final do jogo. Atletas do Corinthians reclamaram que, na verdade, o lance deveria ter sido assinalado ao seu favor, por conta de uma infração faltosa cometida pela equipe mandante.

O centroavante Gabigol cobrou firme e igualou o clássico na marca de 49 minutos do segundo tempo. O Estadão apurou que Lucas Belotte entrou para a lista de reciclagem da FPF. O árbitro estava escalado para um jogo neste fim de semana e foi retirado da escala.

"Ele acabou proporcionando ao Santos duas oportunidades de gol. É lamentável você ter a interferência direta da maneira como vem acontecendo. E isso aconteceu muitas vezes no Campeonato Paulista", disparou Dorival Júnior, técnico do Corinthians.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lucas tem 35 anos, é professor de educação física e é graduado como árbitro desde 2012. Sua estreia na elite do Paulistão ocorreu em 2016, quando apitou o duelo entre Rio Preto e Santos pelo campeonato feminino.

Neste ano, ele comandou outros dois confrontos do Campeonato Paulista: as vitórias do Palmeiras sobre Portuguesa e Mirassol, além de ter sido VAR no empate entre Botafogo-SP e Noroeste.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV