Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Árbitro culpa auxiliar-técnico do Santos pela confusão em substituição errada de Neymar

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A súmula de Santos x Coritiba, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, trouxe a versão da arbitragem para a confusão envolvendo a substituição de Neymar na Neo Química Arena. No documento oficial, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli atribuiu ao auxiliar-técnico César Sampaio a informação inicial de que o camisa 10 deixaria o gramado.

Segundo o relato, Neymar estava fora de campo recebendo atendimento médico por dores na panturrilha direita quando a comissão santista comunicou uma mudança. De acordo com Zanovelli, o quarto árbitro Bruno Mota Correia ouviu de César Sampaio que a substituição seria justamente a saída do atacante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ainda conforme a súmula, o quarto árbitro teria pedido uma nova confirmação antes de erguer a placa e recebido novamente sinal positivo, verbal e gestual, do integrante da comissão técnica santista, enquanto a documentação da troca era preenchida ao lado do delegado da partida, Guilherme Zangari.

O episódio ocorreu no segundo tempo da derrota santista por 3 a 0 para o Coritiba. Com Neymar sendo atendido à beira do campo, Robinho Jr. se preparava para entrar quando a arbitragem levantou a placa indicando a saída do número 10, e não do lateral Escobar, como alegou depois a comissão do Santos.

Após perceber o erro, Neymar tentou retornar ao gramado, reclamou com a arbitragem e acabou advertido com cartão amarelo. Como o substituto já havia entrado em campo, a alteração não pôde ser revertida, obrigando o atacante a deixar a partida de forma definitiva. Na saída, o camisa 10 demonstrou irritação com o episódio e disparou: "É uma vergonha".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após a partida, César Sampaio detalhou o erro em substituição de Neymar, afirmando que "houve precipitação" do quarto árbitro.

VEJA O RELATO DO ÁRBITRO NA ÍNTEGRA:

"Aos 20 minutos o quarto árbitro dessa partida, o sr. Bruno Mota correia, foi informado verbalmente pelo assistente técnico o sr. Carlos Cesar Sampaio Campos que haveria uma substituição e que esta substituição seria a saída do número 10 da equipe do Santos Futebol Clube, o sr. Neymar da Silva Santos Junior, atleta este que já se encontrava fora do campo de jogo recebendo atendimento médico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após a informação, quarto árbitro desta partida com a placa em mãos se vira em direção ao assistente técnico do Santos Futebol Clube, onde pergunta novamente a confirmação da substituição do atleta por ele informado e recebe a confirmação verbal e gestual do mesmo, enquanto ele preenche o papel junto ao delegado da partida, o sr. Guilherme Zngari da Rocha, que presenciou e escutou tais fatos relatados.

Após a conclusão da substituição, o mesmo assistente técnico entrega a papeleta de substituição com o número diferente do que ele havia informado e confirmado. Em ato contínuo, o quarto árbitro foi abordado pela comissão técnica da equipe do Santos que a numeração estava errada, fato esse difere do que informado verbalmente e gestualmente antes de levantar a placa, pelo sr. Carlos Cesar Sampaio Campos".

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV