Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Arbeloa mostra confiança no elenco do Real: 'Não acho necessária uma reformulação por títulos'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Eliminado na Champions League e com nove pontos de desvantagem do líder Barcelona em La Liga, o Real Madrid pode fechar a segunda temporada seguida sem uma taça importante - até ganhou a Supercopa da Europa na edição passada, mas sua relevância é menor para o clube. A fase ruim, no entanto, não é motivo de caça às bruxas e o técnico Álvaro Arbeloa descarta "revolução" no elenco para 2026/27, mostrando confiança no atual grupo.

Depois de ver o time perder os dois jogos para o Bayern de Munique e cair nas quartas de final da Champions, muitos torcedores reclamaram de alguns jogadores e pediram suas saídas, casos de Vini Júnior, Camavinga (expulso contra os alemães) e até Mbappé.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Chegar no meio da temporada nas circunstâncias em que me encontrei, com inúmeras lesões e outros problemas completamente diferentes, é diferente de começar uma temporada do zero. Não há muito o que refletir sobre algo que, para mim, é óbvio", defendeu seu trabalho o treinador, que substituiu Xabi Alonso.

Ele procura dar moral ao grupo. "Temos um ótimo elenco. Digo isso porque acredito nisso, e não acho que seja necessária nenhuma grande reformulação para tentarmos competir por títulos novamente. É sempre claro que há espaço para melhorias. Todas as equipes olham para o futuro no verão para fazer melhorias, e tenho certeza de que o Real Madrid fará isso, e com isso, voltaremos a lutar para vencer", frisou.

Ele sabe, porém, que fechar o ano zerado seria desgastante. "A última vez que isso aconteceu (ficar sem taças importantes por dois anos seguidos) foi há mais de vinte anos, então o Real Madrid é o clube onde as coisas tendem a correr bem com mais frequência. Há temporadas e momentos em que as coisas não saem como planejado, mas a mentalidade deste clube é sempre olhar para o futuro", afirmou Arbeloa. "No Real Madrid, perder não é aceitável, porque não há justificativa possível para não olhar para o futuro pensando em alcançar novos objetivos e títulos. Conhecemos as exigências do Real Madrid, e é isso que temos que ter em mente. Restam sete jogos e temos que vencer todos os sete, e quando esta temporada terminar, pensaremos na próxima e em tudo o que precisamos fazer bem novamente para vencer."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Arbeloa ainda não sabe se permanece para a próxima temporada, com muitos nomes de técnicos especulados para sua vaga, casos de Jürgen Klopp, Maurício Pochettino, Didier Deschamps e até José Mourinho, mas descarta falar sobre o futuro e se agarra às remotas chances em La Liga, falando em ganhar os sete jogos restantes para ainda tentar desbancar o Barcelona - tem o confronto direto fora de casa, dia 10 de maio, e encara o Alavés nesta terça-feira.

"Estamos ansiosos para jogar diante do (Santiago) Bernabéu e mostrar essa vontade e ambição de conquistar os três pontos. Só estamos pensando no jogo de amanhã. Faltam sete jogos, e precisamos vencer todos os sete. Esses sete jogos são mais importantes do que podem parecer. Nossas vidas dependem deles, e amanhã precisamos mostrar a importância desses sete jogos para o nosso time. Espero um Bernabéu lotado de família e orgulhoso da atuação do seu time em Munique (vencia o Bayern até os 43 do segundo, quando levou a virada)."

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV