Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Após prever pole, Norris comemora ‘volta perfeita’ no GP da Espanha de F-1

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Os três pódios nas últimas quatro corridas da Fórmula 1 mudaram a confiança de Lando Norris, que previu a pole no Grande Prêmio da Espanha. O CEO da McLaren, Zak Brown, revelou que o britânico foi para as pistas, neste sábado, com a certeza de que iria brigar pelo melhor tempo. Ele foi 0s020 mais rápido do que o holandês Max Verstappen, da Red Bull.

"Foi uma volta incrível. Falei com Lando e Oscar antes de saírem à pista, e Lando estava confiante de que tinha chance de fazer a pole. A equipe o liberou na hora certa, e ele conseguiu um bom vácuo no primeiro setor, que fez a diferença. Nosso ritmo de corrida parece forte, mas tudo pode acontecer", disse Brown.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Com sorriso de orelha a orelha, Norris comemorou a sua primeira pole na temporada, e a segunda na carreira. Ele repetiu o feito quase três anos depois. A última vez que havia largado na frente foi no GP da Rússia, em 2021.

"Foi uma volta praticamente perfeita. Você sabe quando está em uma volta boa. Estou muito feliz. A minha melhor pole position, mesmo que eu não tenha tido muitas. Nós fomos rápidos durante todo o fim de semana e eu sabia que precisava de uma volta perfeita. Também agradeço aos fãs daqui, que são maravilhosos", afirmou.

Ele exaltou também a evolução da McLaren nas últimas corridas. Não é só neste fim de semana, desde Miami estamos muito fortes, mas hoje eu consegui uma volta excelente. Verstappen e a Red Bull estavam um pouquinho mais rápidos, mas fizemos algumas mudanças e estou muito feliz de estar na pole. Esse é o objetivo (transformar a pole em vitória), mas sei que vai ser difícil contra Max e Lewis Hamilton Mas estamos aqui para vencer."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diferente de seu companheiro de equipe, Oscar Piastri não teve a mesma sorte e vai largar apenas na décima posição. Além de Norris, Verstappen e Hamilton, está atrás também de George Russell, Charles Leclerc, Carlos Sainz, Pierre Gasly, Sérgio Pérez, e Esteban Ocon. A largada para o GP da Espanha está prevista para este domingo, às 10h (de Brasília).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV