Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Alcaraz ganha fácil de Aliassime e encara 'freguês' Tsitsipas nas quartas em Roland Garros

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Carlos Alcaraz deu mais um passo na busca pelo seu primeiro título em Roland Garros. Campeão do US Open em 2022 e de Wimbledon em 2023, o prodígio espanhol tenta a consagração na terra batida francesa e já está nas quartas de final, na qual terá pela frente o grego Stefanos Tsitsipas, de quem jamais perdeu, após tranquila vitória sobre o canadense Félix Auger-Aliassime.

O terceiro triunfo de Alcaraz em Paris, todos na lotada Philippe-Chatrier, a quadra central, foi o mais fácil da jornada até então. Chegando em todas as bolas e esbanjando talento, o espanhol fechou em sets diretos, parciais de 6/3, 6/3 e 6/1, após pouco mais de duas horas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Depois de aproveitar bem as quebras nos dois primeiros sets, fechando ambos por 6 a 3, Alcaraz foi ainda melhor na parcial final. Aliassime deixou a quadra para receber atendimento com 2 a 0 contra e não conseguiu mais se defender e buscar reação na partida.

O espanhol abriu logo 5 a 0, com duas quebras, viu o canadense se livrar do pneu, mas no primeiro match point, fechou com boa subida na rede. Agradeceu ao público e agora se prepara para o compromisso, em tese, mais complicado na atual edição de Roland Garros.

Tsitsipas é o nono favorito em Roland Garros e enfrenta Alcaraz nas quartas de final do Grand Slam francês pelo segundo ano seguido. O espanhol ganhou em 2023, tem incrível retrospecto favorável de 5 a 0 no duelo, mas já prega respeito ao grego.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Tenho visto jogos do Stef, ele vem jogando muito bem e motivado e preciso criar dificuldades para ele. Estou entusiasmado com esse jogo e quero me divertir", afirmou o número 3 do mundo, admitindo que vem lutando para evitar os altos e baixos na competição.

Para se garantir entre os oito melhores em Paris, Tsitsipas precisou de quatro sets diante do italiano Matteo Arnaldi. Saiu perdendo, mas buscou a virada, avançando com 3/6, 7/6 (7/4), 6/2 e 6/2.

BRASIL CAI NAS DUPLAS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pela segunda rodada do torneio masculino de duplas, os brasileiros Marcelo Melo e Rafael Matos foram eliminados pelos italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori, cabeças de chave 11, com duplo 7/5.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV