Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Abel vê 'boas ações e outras menos boas' da arbitragem: 'Jogo nunca poderia ter existido'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A arbitragem de Felipe Fernandes de Lima foi um dos principais pontos discutidos durante a coletiva de imprensa de Abel Ferreira após a vitória sobre a Chapecoense por 1 a 0 neste domingo, 31, pela 18ª rodada do Brasileirão. O técnico português concordou de umas decisões do árbitro, mas discordou de outras.

"Acho que o árbitro teve boas ações e outras menos boas como qualquer interveniente numa partida de futebol", disse o português.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

No final do primeiro tempo, Allan acertou solada no pé do adversário e recebeu o cartão vermelho. O VAR não recomendou revisão do lance e o time alviverde ficou com um jogador a menos ainda na etapa inicial. Para o treinador, a expulsão não era para

"O cartão vermelho do Allan... vocês viram o vermelho que levou o Pedro Rocha na entrada no Vitão? Ontem, Pedro Rocha. Viram? Ele acerta, não é um pisão, é na canela. E está correto, é um vermelho. Hoje, qualquer que fosse, amarelo ou vermelho, eu ia aceitar. Se vocês o árbitro indo correndo para dar o amarelo, isto é a imagem. Alguém lhe apitou aqui no ouvido. É vermelho, é vermelho, é vermelho. E ele pega e vai ao lado contrário e dá vermelho. Certo, esta é a primeira. O árbitro não teve dúvida nenhuma. Allan, sabia que seguramente que era um de nossos melhores jogadores, tu, fora. Estava 0 a 0. (...) Allan acho que foi demasiado penalizado, ele vinha para dar amarelo e deu vermelho."

Outro ponto criticado pelo português foi a quantidade de minutos acrescidos no segundo tempo. "Seis minutos de acréscimos, mas não o jogo contra o Boca Juniors. Lembra do jogo contra o Boca Juniors aqui em casa? Lembra, como eu lembro. Sabe quanto tempo de acréscimos deu com aquela pouca vergonha de ser o jogo, a segunda parte toda? Sabe quanto tempo deu de acréscimos? Cinco. Seis minutos de acréscimos por que?."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Justamente nos acréscimos do segundo tempo, os catarinenses tiveram uma penalidade a seu favor, mas que não foi convertida. "E o último, o pênalti. É pênalti clarinho. Não sei se é dentro ou é fora, mas a falta clarinha."

Abel, que somou 11 desfalques para o jogo deste domingo, muitos deles convocados para a Copa do Mundo, criticou a realização da partida e o não adiamento. Ele recordou que o jogo entre Flamengo e Fluminense foi remarcado, mas não ocorreu o mesmo com a partida dos palmeirenses contra a Chapecoense. "Esse jogo, se os clubes e a CBF quisessem realmente cuidar daquilo que são os interesses do futebol brasileiro, este jogo não poderia ter existido. Os constrangimentos para esta partida já começaram logo pelos clubes e pela CBF. Algo certo não está errado ou algo errado não está certo."

A vitória sobre os catarinenses deixou o Palmeiras novamente com uma diferença de sete pontos para o vice-líder Flamengo, que tem um jogo a menos. Agora, o time alviverde acumula 41 pontos contra 34 dos cariocas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por causa da pausa da Copa do Mundo, o Palmeiras só volta a campo em julho, no dia 22, quando enfrenta o Coritiba pela 19ª rodada do Brasileirão.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV