Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Abel exalta atletas criticados após 10º título com Palmeiras: 'Matam os jogadores mentalmente'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Abel Ferreira celebrou o seu décimo título com o Palmeiras ao vencer o Santos por 2 a 0 neste domingo, no Allianz Parque, e aproveitou o momento para fazer uma reflexão sobre a forma como os atletas são criticados no futebol brasileiro. Durante a coletiva de imprensa, o técnico fez uma declaração forte quando questionado sobre a volta por cima de Flaco López, alvo de críticas em 2023 e artilheiro do Paulistão deste ano, com dez gols.

"Não criticam os jogadores, matam. 'Crítica' é brando. O jogador que conseguir ser forte mentalmente no Brasil consegue jogar em qualquer campeonato fácil... Não aceito que se faça de um jogador um herói ou vilão. Aqui, matam o jogador mentalmente. É uma expressão forte, mas é isso que acontece", afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O treinador português fez questão de citar também o nome de Weverton, que vinha sendo muito questionado. Durante a decisão deste final de semana, o goleiro foi um dos destaques, com ótimas defesas que foram essenciais para a construção da vitória por dois gols de diferença, necessária para o título depois da derrota por 1 a 0 na Vila Belmiro.

"Eu queria apenas a nota 7 de cada um, e o Weverton teve nota 10. Fico feliz por ele lidar com as críticas, a maturidade que ele já tem. Foi muito criticado pela imprensa. A imprensa é assim que faz. Quando jogamos mal, devemos lidar com essa crítica. Desde que não sejam ofensivas. É um homem antes de ser um jogador", comentou.

Abel chegou a relembrar críticas que foram feitas a Endrick em momentos nos quais o garoto não estava rendendo. Elogiou a conduta da joia palmeirense e ainda deu alguns conselhos para o futuro. "Ele tem de entender a responsabilidade que ele tem, acaba por ser um ídolo. Mais do que jogador, é um homem e deve ser exemplo de valores para os mais jovens. O que eu tenho, o carro que eu tenho, não pode interferir no que eu sou como homem. Independentemente do que acontecer, que mantenha-se equilibrado", declarou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com ajuda de seus jogadores, Abel se tornou o treinador mais vencedor da história do clube, ao lado de Oswaldo Brandão. Ambos têm dez títulos. Durante o jogo, o treinador foi homenageado com uma bandeira e um mosaico, situação que arrancou algumas lágrimas de seus olhos. Não à toa, considera a homenagem tão importante quanto a conquista.

"Fiquei mais emocionado com o que nosso torcedor nos fez, ao mesmo nível que o título. Não estou aqui para ser melhor do que ninguém. Estou aqui para tentar ser melhor que eu mesmo, para tentar aprender com o futebol brasileiro. Sem dúvida nenhuma, naquele momento meu coração transbordou da palavra amor. Dizem que sou um deles, e sou mesmo. Dizem que me amam e também os amo. Comoveram, e muito, a mim e a minha comissão técnica", disse.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV