Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Pranchetas eletrônicas conquistam fãs de tecnologia e até bebês

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Pranchetas eletrônicas conquistam fãs de tecnologia e até bebês
Autor O diretor Marco Fadiga mostra a posição usada para segurar seu iPad enquanto via vídeos ou lia livros e que lhe rendeu uma LER (Lesão por Esforço Repetitivo) - Foto: Arquivo pessoal

Como toda nova tecnologia, tablets (ou pranchetas eletrônicas) como o iPad, da Apple, e o Galaxy Tab, da Samsung, mal foram lançados e já conquistaram - além dos chamados early adopters (fãs de tecnologia), que sempre são os primeiros a comprar os últimos lançamentos -idosos e até bebês. E até já contam com um dos primeiros casos de LER (Lesão por Esforço Repetitivo) no país.

Foi o que aconteceu com o diretor da Caju Filmes, Marco Fadiga. Dono de um iPad há seis meses, de tanto ver filmes na cama com um método de apoio um tanto inusitado (como mostra a foto ao lado), Fadiga passou várias noites segurando o aparelho apenas com o polegar e o indicador por mais ou menos duas horas, e acabou com uma inflamação no tendão do dedo mínimo, a tal ponto que não conseguia pegar o isqueiro da mesa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- Devo ser o primeiro caso de LER por causa do iPad.

O diretor conta que o tablet substituiu totalmente seu notebook. Tanto que passou a usá-lo para fazer várias coisas - como ler mais de 3.000 PDFs e enviar e-mails -, principalmente fazer apresentações dos trabalhos audiovisuais de sua produtora. O único problema, diz ele, é que “às vezes, o papo vira o iPad e não a empresa”.

Fadiga recomenda o tablet da Apple para pessoas idosas, que têm medo de computador, porque sua interface é mais simples e fácil de usar que o notebook. A única recomendação que o diretor faz é que o usuário envie e-mails pequenos, de no máximo quatro parágrafos, porque a digitação no teclado virtual pode se tornar cansativa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Encantada com a digitação deslizante

Convidada para testar o Galaxy Tab por dois meses, a advogada e blogueira Flávia Penido ficou “impressionada” com o aparelho. Flávia diz que o Galaxy é mais fácil de manusear que o iPad. A advogada, que não gosta de sistemas operacionais fechados (caso do da Apple) e curte o Android (sistema do aparelho da Samsung), ficou encantada com a tecnologia Swype do Galaxy, que permite ao usuário digitar apenas deslizando sobre as letras. Gostou tanto do aparelho que diz que deverá comprá-lo assim que terminar o prazo de testes.

- Ando para cima e para baixo com ele. Meu filho gostou tanto também que já perguntou se vou levar o Galaxy junto em nossa viagem à Bahia porque senão terá que levar o afinador de violão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ela acrescenta que, além do aplicativo do afinador, o tablet da Samsung conta com muitos outros interessantes (alguns religiosos), como um para muçulmanos que aponta onde fica Meca, outro que traz os salmos e um terceiro que converte qualquer documento em PDF.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV