Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Reunião do Clima incentiva uso de lâmpada fluorescente

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Além da negociação das medidas para conter o aquecimento global, a Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), em Cancún (COP-16), também mostra o que as pessoas, individualmente, podem fazer para reduzir o problema.

Uma atitude simples e eficiente que se debateu no México é a troca das lâmpadas incandescentes por fluorescentes. No Brasil, a substituição reduziria o consumo de energia em 21,4 terawatts-hora por ano, o equivalente a evitar o uso de seis usinas médias de carvão. Em relação às emissões, significaria tirar, durante um ano, 1 milhão de veículos das estradas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Países como Cuba, Venezuela e Argentina já baniram as lâmpadas incandescentes. No Brasil, há uma proposta de portaria em consulta, porém ela deve entrar em vigor somente em 2012.

Outra medida simples - o plantio de árvores perto das casas, por exemplo - ajuda na criação de sombras no verão e de uma barreira contra o vento gelado no inverno. Isso contribui para reduzir o consumo doméstico de energia. Outro ponto que pode fazer grande diferença é não deixar aparelhos em stand-by (quando eles não estão em uso, porém continuam ligados à tomada). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV