Ônibus espacial Discovery será lançado somente em 2011
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.12.2010, 03:27:00 Editado em 27.04.2020, 20:54:25

A agência espacial norte-americana anunciou nesta semana o adiamento da última missão do ônibus espacial Discovery para, no mínimo, 3 de fevereiro de 2011. A operação STS-133, que levará uma equipe de seis astronautas e um robô humanoide à Estação Espacial Internacional (ISS), estava prevista para decolar do Centro Espacial Kennedy, nos Estados Unidos, no dia 17 de dezembro.
O novo adiamento acontece após um vazamento durante o abastecimento da espaçonave ter abortado o início da viagem em 5 de novembro. Ao todo, foram sete atrasos na missão, com as datas sendo alteradas à medida que um problema surgisse, desde vazamentos até reparos em sistemas de pressurização do ônibus espacial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
