Lojas usam champanhe e balada para atrair interessados no iPad
As lojas que vão vender o iPad no Brasil usaram champanhe, DJs e muitos salgadinhos para atrair os fãs madrugadores da Apple nesta sexta-feira (3).
No Shopping Pátio Higienópolis, na zona oeste de São Paulo, ao som de Vogue, de Madonna, à meia-noite, celebridades como os apresentadores Marcos Mion, do programa Legendários, e Astrid Fontenelle puxaram uma contagem regressiva de dez segundos junto a uma fila de pouco mais de 20 pessoas.
Cada um levou de presente um iPad de 16 gigabytes com conexão à internet por 3G, que no preço de tabela custa R$ 2.049.
O champanhe, a música eletrônica e as participações de famosos se repetiram nas lojas abertas no Shopping Morumbi, na zona sul de São Paulo, e no Barra Shopping no Rio.
Ao contrário do lançamento do iPhone 4, em setembro, que foi concentrado em duas lojas em São Paulo, desta vez, como muitas lojas em todo o país venderam o aparelho, não houve grandes filas. No Higienópolis, dos 190 aparelhos que havia no estoque, apenas 26 foram vendidos nesta madrugada. Muita gente madrugou, mesmo, para testar o novo objeto de desejo feito pela Apple.
O primeiro a chegar, às dez da noite, foi o desenvolvedor de aplicativos para iPhone e iPad, Aloísio Mello, de 26 anos, que comprou um iPad Wi-Fi de 16 gigabytes. Mello contou que o principal uso será a criação de aplicativos, como o recém-lançado Vocal Tweet, que envia mensagens de voz de nove ou 18 segundos pelo microblog.
