Mortal Kombat é a sensação na Brasil Game Show 2010
O aguardadíssimo "Mortal Kombat" foi a grande sensação do Brasil Game Show 2010, e a cada cena de sangue jorrando na tela as pessoas se manifestavam, umas aplaudindo, outras tendo reação de espanto, devido ao realismo e qualidade do game.
Durante todo o evento era difícil chegar perto do stand da Warner/Electronic Arts/Codemasters, devido à multidão que se aglomerava em torno justamente para assistir e jogar "Mortal Kombat". O sucesso era tanto que ofuscou os outros jogos do stand, como os novos "F1 2010" e "Need for Speed Hot Pursuit".
Eu pude testar o jogo bem cedo, quando o evento era aberto apenas para imprensa. E confesso que fiquei surpreso mesmo não sendo meu tipo de jogo preferido. A qualidade das animações são surpreendentemente realistas a ponto dos espectadores terem as reações mais adversas possíveis. As mais sensíveis, é claro, com reações repugnantes na sua maioria das mulheres, e outras chegando a aplaudir insistentemente a cada minuto da carnificina que se via na tela.
O jogo ainda está em fase anterior a beta e será lançado apenas daqui há seis meses. Tanto que várias vezes fui proibido de filmar e até mesmo bater fotos do game - ordem vinda diretamente da produtora NetherRealm Studios, mas que depois foi contornada. Mas o que se mostrou na Brasil Game Show 2010 com "apenas" dez personagens dá uma clara ideia do imenso sucesso que o game fará.
Toda a arte do game está maravilhosa, com grafismos baseados em filmes de terror, arenas imensas como uma que se parece com o Coliseu de Roma com plateias assistindo, calabouços com corpos pendurados e alguns ainda vivos se debatendo, e até mesmo casas de bambu no meio da selva debaixo de um temporal. Não existe nenhuma parte estática nos cenários:. tudo é animado, todos têm "vida". Em alguns é possível observar lutas em tempo real ao fundo com os outros personagens do game, o que leva a crer que poderá ser do modo online, embora nada tenha sido dito sobre isso.
Falando em online, o game terá os modos Tag Team para quatro jogadores, um modo cooperativo Arcade Mode para dois jogadores e ainda um outro modo entre times.
