Espetáculo "12 Homens e uma Sentença" provoca discussão
Está em cartaz em São Paulo a peça "12 Homens e uma Sentença" (12 Angry Men, EUA, 1957, de Sidney Lumet). A adaptação é dirigida por Eduardo Tolentino e traz Norival Rizzo, Genézio de Barros, Eduardo Semerjian, André Garolli, Oswaldo Mendes, Ricardo Dantas, Brian Penido, Augusto César, Marcelo Pacífico, Ivo Müller e Fernando Medeiros no elenco.
Escrita por Reginald Rose, a peça conta a história de um juri composto por 12 homens. Depois de dias de julgamento, eles devem decidir de forma unânime a sorte do réu. Se os 12 jurados considerarem o réu culpado do assassinato do próprio pai, ele será executado, mas se um deles tiver uma dúvida razoável a respeito da culpabilidade, o jovem não poderá ser condenado.
No áudio abaixo, Tolentino ressalta que a peça representa a sociedade. "Questões pessoais são debatidas e há uma grande discussão sobre o que é democracia", diz o diretor.
A temporada 2010 fica em cartaz até 19 de dezembro no Centro Cultural Banco do Brasil (r. Álvares Penteado, 112, região central, São Paulo). Mais informações podem ser obtidas pelo 0/xx/11/3113-3651. Os ingressos custam R$ 15.
