Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Incidência de diabete crescerá 54% em até 20 anos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Incidência de diabete crescerá 54% em até 20 anos
Autor Imagem Ilustrativa - Foto: Google Imagens

Nos Estados Unidos, em 2050, segundo previsões de autoridades de saúde, praticamente todas as famílias do país terão alguém com diabete. Ao todo, um terço dos americanos adultos será portador dessa condição, já descrita por especialistas como a doença do século 21. Para complicar, a incidência do tipo 2, denominado no passado de diabete do adulto, tem aumentado em crianças e jovens.

Estima-se que, no mundo, o crescimento nos próximos 20 anos deverá ser de 54%, segundo a Federação Internacional de Diabete. De 284 milhões, o total de portadores subir para 439 milhões até 2030.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ironicamente, a concentração no aumento de casos deve se dar em países emergentes como o Brasil,segundo Roger Mazze, diretor do Centro Internacional de Diabete e um dos mais conceituados especialistas dos Estados Unidos. Para Antonio Carlos Lerário, da Sociedade Brasileira de Diabete, isso é explicado pelo aumento do poder aquisitivo da população dos países em desenvolvimento e pela mudança no estilo de vida, hoje mais urbano.

Nos EUA, a epidemia de diabete é acompanhada de perto por governo, mídia e população. A Sociedade Histórica de Nova York abriu uma concorrida exposição para contar a história da insulina, essencial no tratamento.

Apesar dos avanços no tratamento do controle do açúcar sanguíneo (a doença não tem cura), o número de pessoas com diabete deve aumentar nos EUA do atual patamar de 1 em cada 10 adultos para 1 em cada 3 nas próximas quatro décadas. Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, as causas podem ser várias. Em primeiro lugar, o envelhecimento da população tende a se acentuar. E faixas etárias mais elevadas correm mais riscos de desenvolver o diabete. O segundo motivo é o crescimento de minorias como a hispânica, que, segundo pesquisas, possuem mais predisposição de desenvolver a doença. Por último, os portadores do diabete, com os novos medicamentos, conseguirão viver mais tempo. Os médicos acrescentam a obesidade como uma das maiores responsáveis pelo diabete. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV