Italianos andam 13 mil km em carro que dispensa motorista
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.10.2010, 22:20:00 Editado em 27.04.2020, 20:55:43

Uma equipe de pesquisadores italianos conseguiu fazer uma viagem de 13 mil km entre Parma, na Itália, e Xangai, na China, usando um veículo que dispensa motorista. A equipe, chamada VisLab, levou três meses para cumprir o desafio. Lasers e câmeras fazem com que o veículo possa desviar de obstáculos e andar em linha reta.
Como algumas partes do caminho não têm mapas claros, os carros dirigem de forma autônoma até que seja necessário tomar uma decisão sobre o trajeto a ser feito. Um veículo "líder" envia informações de GPS (sistema de posicionamento global) para o que vem atrás, que segue as instruções. Apesar de o carro conseguir andar sozinho, durante a viagem havia um motorista por trás do volante, para intervir em caso de emergência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
