Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Internet vai bater marca de 2 bilhões de usuários em 2010

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O mundo vai bater a marca de 2 bilhões de usuários de internet no mundo, o que equivale a cerca de 30% da população. Mas, de acordo com a UIT (União Internacional de Telecomunicações), a distribuição do acesso à rede ainda é muito desigual: até o fim do ano, 71% da população que vive em países desenvolvidos estará conectada, enquanto para as nações em desenvolvimento esse índice é de apenas 21%.

Além disso, enquanto 65% da população em países desenvolvidos tem acesso à internet em casa, a taxa é de apenas 13,5% para as pessoas que moram em países em desenvolvimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A expectativa é que até o fim do ano cerca de 500 milhões de casas tenham acesso à rede, o que equivale a 29,5% das residências.
De acordo com estudo da UIT, o número de usuários de banda larga fixa vai crescer de modo significativo e chegar a 555 milhões no mundo neste ano, o que representa 8% da população – no ano passado esse número era de 471 milhões (6,9%).

Apesar disso, há muitas diferenças entre os países: nos países ricos, há 24,6 assinaturas para cada cem pessoas, contra índice de 4,4 nas nações pobres.

Uma das razões para isso são os preços. Em 2009, uma conexão por banda larga custava sete vezes mais caro nos países em desenvolvimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV