Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Tropa de Elite 2 já é o filme mais visto do ano

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Tropa de Elite 2 já é o filme mais visto do ano
Autor "Tropa de Elite 2" superou os filmes espíritas "Nossa Lar" e "Chico Xavier" - Foto: Google - imagem ilustrativa

Após dois fins de semana de exibição, "Tropa de Elite 2" é o filme brasileiro mais assistido em 2010, com 4,14 milhões de espectadores, informou a assessoria de imprensa do filme na segunda-feira.

De acordo com dados do site especializado Filme B, cerca de 1,216 milhão de pessoas assistiram a "Tropa de Elite 2" nos cinemas no último fim de semana, enquanto quase 3 milhões viram a sequência da saga do "capitão Nascimento" no fim de semana de estreia. A arrecadação chega a 40 milhões de reais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Tropa de Elite 2" superou os filmes espíritas "Nossa Lar" e "Chico Xavier", segundo e terceiro colocados na lista deste ano, com 3,840 milhões e 3,412 milhões de espectadores, respectivamente.

"O sucesso do filme contribui para o processo de amadurecimento do mercado brasileiro em todos os seus segmentos, quebrando paradigmas importantes na nossa indústria", disse em nota o presidente da Rede Cinemark, Marcelo Bertini.

"É muito bom ver um filme nacional conquistando o status de um blockbuster", acrescentou ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O filme mais visto no Brasil neste ano foi "Avatar", com 9,108 milhões de espectadores e 102,3 milhões de reais de arrecadação, segundo o Filme B.

Para o diretor do Filme B, Paulo Sérgio Almeida, 2010 será marcado como o ano do cinema no Brasil.

"O tamanho do fenômeno Tropa de Elite poderá fazer com que o cinema brasileiro chegue perto do seu recorde histórico, que foi em 2003, quando fez 21 milhões de espectadores", afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em "Tropa de Elite 2", o ator Wagner Moura retoma o personagem "capitão Nascimento", na sequência de "Tropa de Elite", também dirigido por José Padilha. Nascimento, dez anos mais velho, passa ser comandante do Bope e depois sub-secretário de Inteligência do Rio de Janeiro.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV