Foguete coloca em órbita satélite de rádio
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.10.2010, 14:37:00 Editado em 27.04.2020, 20:56:13

O foguete russo Proton-M foi lançado ao espaço na noite desta quinta-feira (14) do cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão.
O equipamento serviu como base para colocar em órbita um satélite de comunicação da empresa americana de radiocomunicação Sirius XM, que já tem oito dispositivos espaciais para sustentar o sistema de comunicação usado por 20 milhões de clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
A vida útil do satélite Sirius XM-5 é de 15 anos e seu peso chega a seis toneladas.
Entre os serviços oferecidos pela companhia estão estações de música, informações sobre o trânsito, clima, notícias, entretenimento e entrevistas.
