Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Microsoft lança novo sistema para celulares

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Depois de ter ficado para trás na corrida pelo controle do mercado de telefonia móvel, a Microsoft finalmente lançou ontem sua nova plataforma para celulares em Nova York. O Windows Phone 7 tentará colocar a empresa de Bill Gates no mesmo patamar das rivais Apple (iPhone), Google (Android) e RIM (BlackBerry).

A nova plataforma estará disponível em aparelhos da LG, HTC, Samsung e Dell a partir do próximo mês. Alguns destes celulares terão teclado e outros serão operados apenas por telas de toque (touchscreen). Os mais baratos custarão US$ 200, segundo a Microsoft.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O lançamento teve o mistério geralmente restrito aos produtos da Apple, de Steve Jobs. A Microsoft passou os últimos meses afirmando que revolucionaria o mercado de celulares com o Windows Phone 7. E as primeiras análises do novo produto foram positivas, apesar de alertarem que a empresa terá dificuldades para recuperar o mercado perdido para as concorrentes.

Concorrentes - O novo celular usará a própria estrutura da Microsoft para tentar superar os concorrentes. A plataforma terá uma versão do Office para celulares, o que facilitará a vida dos consumidores. Uma apresentação de PowerPoint poderá ser toda elaborada no aparelho. Será possível estabelecer uma conexão direta com o Office do computador do usuário.

Os aparelhos que usarem o sistema poderão baixar jogos produzidos pela gigante do setor de videogames Xbox, que pertence à empresa de Bill Gates. Um dos objetivos da Microsoft é consolidar a presença entre o público mais jovem que integra a rede de 25 milhões de usuários da rede do Xbox. Episódios de programa de TV serão facilmente baixados no Windows Phone 7, assim como músicas serão acessadas pelo Zune, o tocador de música digital da Microsoft. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV