Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Blog faz campanha por capinha grátis para iPhone 4

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Blog faz campanha por capinha grátis para iPhone 4
Autor Capinhas para o iPhone 4 foram distribuídas gratuitamente nos EUA. - Foto: Divulgação

Um mês depois de a Apple ter lançado a quarta geração do iPhone, a empresa anunciava que capas protetoras seriam oferecidas gratuitamente para todos os usuários do aparelho nos Estados Unidos, que reclamavam de um problema na recepção de sinal de telefonia celular. Enquanto o “Antennagate” foi solucionado para os consumidores norte-americanos e de mais 23 países, os brasileiros, que podem comprar o smartphone desde o dia 17 de setembro, ficaram sem as capinhas.

Nos EUA, a Apple decidiu pela distribuição das capinhas, para acalmar os consumidores e resolver o problema que, segundo a companhia, afetava uma pequena parcela dos usuários. De acordo com o CEO da empresa, Steve Jobs, o uso do acessório eliminaria a falha na recepção de sinal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Porém, no início de setembro, dias antes do lançamento do iPhone 4 no Brasil, a empresa anunciou que iria interromper o programa até o dia 30 de setembro. A explicação da empresa era de que a falha no aparelho "era menor do que se pensava”. Segundo o comunicado, apenas 1% dos usuários tiveram problemas.

Após a chegada do aparelho no Brasil, em 17 de setembro, muitos clientes começaram a pedir a capinha. Mas a Apple reafirmou que o programa não seria lançado em outros países.

“Nos EUA, clientes que tenham problemas com a antena podem contatar o AppleCare para um case gratuito. Em outros países, os consumidores devem consultar suas operadoras locais", dizia a declaração da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O G1 entrou em contato com as principais operadoras no Brasil e todas declararam que, devido à decisão da Apple, as capinhas não seriam oferecidas de graça aos clientes.

Os responsáveis pelo Blog do iPhone se revoltaram contra a discriminação do Brasil no programa e criaram o site “I Want My Bumper” (“Eu Quero o Meu Bumper”). Segundo Alessandro Salvatori, editor-chefe do blog, o site foi criado “para chamar a atenção do mundo”.

Como a Apple confirmou que o programa iria até o dia 30 de setembro, os blogueiros acreditam que a empresa deveria oferecer as capinhas de graça aos primeiros clientes que adquirissem o smarthphone no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Hoje, se um brasileiro que comprou o iPhone 4 usar o programa e der um endereço nos Estados Unidos, vai receber a capinha pois o programa ainda está em andamento. Ele vale para todos, a diferença é que a Apple não entrega no Brasil”.

A intenção do blog era mostrar a Apple que a comunidade do iPhone no país está crescendo e que a empresa precisa dar a devida atenção, explicou Salvatori.

O site foi acessado por mais de 15 mil pessoas, e 2.800 assinaram a petição. “Em termos de Brasil é um número significativo, mas para a Apple não é algo grandioso”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV