Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Vamos fazer um leilão com preço do gás no Brasil entre US$ 5 a US$ 7, diz Alexandre Silveira

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, cravou nesta quarta-feira, 16, que o preço do gás natural poderá ficar entre US$ 5 a US$ 7 MMBtu (um milhão de unidades térmicas britânicas) no primeiro leilão da União sobre esse insumo, sob responsabilidade da Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA). O certamente poderá ser realizado ainda neste ano.

A previsão vem após a publicação, na semana passada, de uma Medida Provisória (MP) que aumenta os poderes do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) para, na prática, possibilitar a redução do valor do gás para o consumidor industrial, uma bandeira da pasta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Desde o primeiro mandato do presidente Lula, ele lutava para diminuir o preço do gás natural para a indústria. E agora, nós vamos regular o gasoduto de escoamento", declarou o ministro em agenda no Espírito Santo. "Isso vai permitir fazer o primeiro leilão da história do Brasil do gás da União, que é o gás da PPSA", frisou.

Agora, é o CNPE, presidido pelo ministro, que poderá determinar as de acesso às infraestruturas de escoamento, processamento e de transporte do gás da União. Conforme a MP, o valor para acesso do gás da União a essas infraestruturas será baseado em "remuneração justa e adequada".

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV