Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Trump e Giorgia Meloni reforçam parceria sem que norte-americano mude posição sobre tarifas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Em encontro bilateral na Casa Branca nesta quinta-feira, 17, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, destacaram avanços na relação entre os dois países. "Conversamos sobre acordos comerciais", afirmou Trump após a reunião. No entanto, questionado se a Meloni havia mudado sua posição sobre as tarifas recíprocas norte-americanas, ele foi direto: "Não".

Meloni detalhou os principais temas da conversa: "Falamos com EUA sobre nossa relação bilateral em defesa, economia e energia".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo ela, os dois governos também planejam ampliar a cooperação na área nuclear. "Queremos trabalhar juntos em acordos nucleares", disse.

Na área de energia, a primeira-ministra reconheceu a necessidade de aumentar as importações de gás natural liquefeito (GNL).

Ela também agradeceu a disposição de Trump em visitar Roma "em um futuro próximo", embora a data ainda não tenha sido discutida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre a guerra na Ucrânia, os dois líderes demonstraram alinhamento. "Juntos também defendemos paz duradoura na Ucrânia", afirmou Meloni.

A fala reforça a posição de Trump, que já havia declarado que seu objetivo é "fazer Putin parar com a guerra".

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV