Tarifa zero seria o acordo mais eficiente entre a UE e os EUA, diz ministro das Finanças alemão
Escrito por Thais Porsch (via Agência Estado)
Publicado em 24.04.2025, 15:28:00 Editado em 24.04.2025, 15:37:04
O Ministro das Finanças da Alemanha, Joerg Kukies, disse nesta quinta-feira, 24, que um acordo comercial que levaria a União Europeia (UE) e os EUA a zerarem as tarifas "seria o resultado ideal do ponto de vista econômico e certamente o resultado mais eficiente para ambos os lados".
Em entrevista à Bloomberg TV, Kukies afirmou que, se as tarifas diminuírem em vez de aumentarem, os mercados "veriam isso como um sinal muito positivo."
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Segundo ele, a Comissão Europeia agiu corretamente em dizer que a UE implementará contramedidas se não houver um acordo e acrescentou que a Alemanha evitar uma recessão é o maior obstáculo deste ano.
Mais cedo, o ministro alemão alertou que as tarifas dos EUA prejudicam o próprio país.
