Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Silveira pede a Vibra, Ipiranga e Raízen que repassem medidas de combustíveis para bombas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, fez hoje um apelo público para a participação das distribuidoras de combustíveis no programa de subvenção econômica para reduzir os preços dos insumos. "Eu faço aqui o chamamento à Vibra, à Ipiranga, à Raízen, aos postos de gasolina, que contribuam com o país, não com o governo, com o país", declarou o ministro em coletiva de imprensa.

No primeiro pacote de medidas, na primeira quinzena de março, o governo federal zerou a tributação de PIS/Cofins sobre o óleo diesel e autorizou a subvenção aos produtores domésticos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na segunda leva de ações para conter os impactos da alta da cotação do petróleo, associada à guerra no Irã, foram criadas duas novas subvenções ao óleo diesel, ambas complementares à de R$ 0,32 por litro instituída pela Medida Provisória de março.

Já na tarde desta quarta-feira foi dito que o governo federal vai adotar, no primeiro momento, uma subvenção parcial para gasolina, entre R$ 0,40 e R$ 0,45 por litro. O teto do subsídio será de R$ 0,8925, mas o Executivo não está trabalhando com esse nível máximo, no momento. Além disso, foi anunciado também que até R$ 0,3515 por litro de diesel serão subsidiados.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV