Silveira descarta qualquer intervenção na Petrobras em função da alta de petróleo
Escrito por Renan Monteiro (via Agência Estado)
Publicado em 11.03.2026, 14:20:00 Editado em 11.03.2026, 14:35:27
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, descartou nesta quarta-feira, 11, qualquer tentativa de intervenção na Petrobras em função da alta no preço do petróleo. Ele reforçou que a companhia tem governança própria. "Não vamos ser irresponsáveis de fazer nenhuma intervenção numa empresa de capital aberto, listada na bolsa de Nova York", declarou o ministro.
O tema foi tratado após discussão sobre os impactos diretos do conflito no Oriente Médio sobre a economia brasileira. O ministro também fez reiterados elogios à atual gestão da Petrobras. Silveira participou de audiência pública na Comissão de Minas e Energia (CME) da Câmara dos Deputados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
