Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Presidente da Petrobras promete 'fazer ainda mais' pela Bahia e pelo Estaleiro Enseada

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, prometeu nesta quinta-feira, 9, ampliar investimentos na Bahia e em estaleiros. A declaração foi feita na assinatura do contrato para a construção de seis novas embarcações do tipo ORSV (Oil Spill Response Vessel). Os barcos de apoio, especializados em atividades de controle de vazamentos em alto-mar, serão executados no Estaleiro Enseada, em Maragogipe, no Recôncavo Baiano, pela CMM Offshore Brasil (Compagnie Maritime Monégasque).

"Estamos retomando os investimentos na Bahia, depois de 8 anos sem que a Petrobras fizesse uma única encomenda para indústria naval. Vamos fazer ainda mais pela Bahia e pelo estaleiro Enseada, com entregas importantes além das que estamos divulgando hoje", disse a executiva. "Temos muito a fazer pela frente para a Petrobras dos próximos 70 anos", afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Magda reforçou a mensagem de que os barcos prometidos pela companhia estarão contratados ou em fase de contratação até o final do ano. "Prometemos encomendar 48 barcos de apoio, e não são pequenos, são grandes. Esses 48 barcos estarão contratados ou em contratação até o final deste ano, faltam 4. Estamos adiantados um ano", disse. "Os seis barcos de apoio serão produzidos aqui nesse estaleiro, gerando 5.400 postos de trabalho. Um investimento de R$ 2,6 bilhões nos próximos quatro anos. Vocês vão ver esse estaleiro, em breve, com uma nova cara", acrescentou.

Ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a executiva também assinou um protocolo de intenções com o governo da Bahia para avaliar a viabilidade de uso do canteiro de obras de São Roque do Paraguaçu.

O objetivo é usar o local como alternativa para o descomissionamento de plataformas flutuantes de produção de petróleo e gás. Atualmente sem utilização, o canteiro tem um cais com capacidade para atracação de embarcações do tipo FPSO e semissubmersíveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Em princípio, será um descomissionamento parcial. Mas esperamos que vocês estejam preparados para que aqui se transforme numa nova plataforma a ser produzida aqui na Bahia", pontuou.

A executiva ainda ressaltou que parte do canteiro de São Roque será destinado ao governo baiano em apoio à construção da ponte Salvador-Itaparica.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV