Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Presidente da Petrobras diz que aumento da gasolina 'vai acontecer já, já'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, disse que a companhia deve ter em breve aumento de preços de gasolina, mas que, no Brasil, a concorrência com o etanol deve ser observada. "Vai acontecer já, já aumento do preço da gasolina, mas temos que manter o mercado", afirmou.

Ela mencionou que a companhia olha para a alta dos preços da gasolina no mercado internacional, mas que o etanol recuou no mercado interno.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Magda ainda voltou a comentar a volatilidade na escalada de preços internacionais. "Às vezes o preço do petróleo oscila US$ 15 por barril no mesmo dia", disse.

Ela complementou que, em 12 dias de guerra, houve a subvenção de R$ 0,70 e, após 15 dias, mais R$ 0,80 para o diesel.

A diretora de Logística, Comercialização e Mercados, Angélica Laureano, reforçou, nesse contexto, que a empresa mantém a estratégia comercial de 2023 e monitora o mercado para definir a precificação de seus produtos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ela também reiterou que "não há indicação de risco estrutural de desabastecimento no mercado interno", na visão da empresa.

Magda também mencionou que a Petrobras aguarda para saber se haverá algum parcelamento, em agosto, do aumento do gás natural.

Autossuficiência de diesel

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A presidente da Petrobras disse que a autossuficiência de diesel estará no próximo Plano de Negócios, assim como o atendimento a 100% da demanda de gasolina do País. Além disso, ela afirmou que a empresa tem tido excelentes resultados na comercialização, com o aumento do preço do diesel chegando aos resultados da companhia no segundo trimestre.

Ela afirmou que a companhia deve trazer boas notícias em relação à gasolina e que o maior processamento de petróleo e oferta maior de diesel é um pilar da gestão. "Estão nas nossas mãos análises de projetos que vão atender 100% da demanda por diesel (no Brasil)", comentou.

Sobre preços, Magda disse que o assunto é recorrente em perguntas à companhia. "A estratégia comercial persiste a mesma", explicou, mencionando o não repasse de volatilidade no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"O mercado brasileiro é nosso. O governo tem reconhecido nosso papel de entregar produtos acessíveis", comentou a presidente da companhia.

Para ela, a parceria com o governo federal tem sido proveitosa para a Petrobras e para a sociedade brasileira.

Sobre o impacto da alta de preço do diesel nas exportações, por sua vez, Magda afirmou que, nas vendas de derivados de março a meados de abril, o diesel subiu 46% nos cálculos da companhia. "Temos alegria de dizer que estamos tendo excelentes resultados na comercialização", afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Magda avalia que a empresa vive um "ciclo virtuoso, com mais produção e maior valor agregado nos produtos". Ela mencionou ainda que o time tem ido ao exterior e reiterado interesse em produzir petróleo fora do País. "Temos delegação indo ao México agora para analisar oportunidades de negócios", disse

A executiva terminou sua fala reiterando o que tem dito em outras conversas com investidores: "E repito, quem apostar contra a Petrobras vai perder dinheiro."

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV