Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

O Fed tem uma meta de inflação em 2%, estamos acima desse número há cinco anos, diz Goolsbee

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente do Federal Reserve (Fed) de Chicago, Austan Goolsbee, afirmou nesta quinta-feira, 25, que, considerando os dois lados do mandato do Fed - pleno emprego e estabilização de preços -, o problema está "claramente no lado da inflação".

"O Fed tem uma meta de inflação em 2%, estamos acima desse número há cinco anos", disse Goolsbee, em entrevista à CNBC. O dirigente destacou as preocupações com a inflação do setor de serviços, que não é proveniente de eventos "únicos", como a alta dos preços de energia e as tarifas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Avaliando os resultados do índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, divulgado hoje, Goolsbee afirmou que a pequena melhora no setor de serviços mostra como "nem tudo foi negativo".

O dirigente também comentou sobre a postura assumida pelo novo presidente do banco central americano, Kevin Warsh, de simplificar o comunicado de política monetária e retirar previsões explícitas para o futuro. "Eu não gosto de especular sobre o futuro das taxas. O presidente está tentando diminuir as especulações sobre as taxas em público e eu concordo totalmente com isso", relatou Goolsbee, afirmando que se sentia "desconfortável" com o uso das orientações.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV