Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Ministro diz que manifestou interesse de maior importação de fertilizantes em viagem

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, disse que, em viagem à Ásia Central, manifestou aos anfitriões o interesse do Brasil de maior importação de fertilizantes. Em entrevista à CNN Brasil a partir da Índia, onde participará da reunião do Brics na quinta-feira, 14, o chanceler explicou que, antes de chegar ao país, passou pelo Cazaquistão e pelo Uzbequistão. "São dois dos cinco países da Ásia Central, que compõem o C5, é uma fronteira importante econômica, comercial e também política para o Brasil", explicou.

O C5 é formado por Cazaquistão, Quirguistão, Tadjiquistão, Turcomenistão e Uzbequistão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O ministro destacou que os dois países somados contam com uma população de 60 milhões de habitantes e que se trata de uma nova fronteira comercial para o Brasil, já que são produtores de petróleo e exportadores de fertilizantes. "Nos meus encontros, estive com os ministros de exterior dos dois países e com os presidentes dos dois países. A todos, manifestei esse interesse de termos uma relação comercial maior, mas importante. Já somos importadores, mas queremos uma importação maior e mais permanente dos fertilizantes que são necessários à nossa produção agrícola", explicou.

Vieira salientou que o Brasil importa cerca de 45 milhões de toneladas de fertilizantes por ano. "Portanto, foi uma viagem muito bem-sucedida, muito boa. Eu estive nos dois países acompanhado por uma delegação de cerca de 10 grandes empresas e empresários, representantes de empresas brasileiras, nessas duas visitas", mencionou.

Segundo ele, há um grande espaço para que o Brasil aumente o comércio com os cinco países da região, sobretudo com os dois que visitou nesta viagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Há projetos, conforme o ministro, de visitar os três outros países da Ásia Central com os quais o Brasil mantém relações em um futuro próximo.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV