Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Mercadante diz que portas do BNDES estão abertas a todos os Estados

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloízio Mercadante, reforçou nesta segunda-feira, 5, que as portas do banco estão abertas para todos os Estados da federação, independentemente dos partidos e preferências políticas dos governadores.

As declarações foram feitas durante fala de Mercadante no evento de inauguração da estação de trem Ambuitá, na cidade de Itapevi (SP), que também contou com a participação do governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos). A obra faz parte do projeto de expansão e modernização das linhas 8 e 9 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que conta com apoio de R$ 3,4 bilhões do BNDES, em financiamento e debêntures.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Se ficar quatro anos com briga entre governo federal e estadual, nós não vamos sair do lugar", reforçou Mercadante.

Ao comentar sobre sua presença ao lado de Tarcísio no evento, o presidente do BNDES frisou que era importante recuperar "o valor da relação republicana" no País.

Em relação a novos projetos em São Paulo, Mercadante destacou que o BNDES já está financiando, com R$ 6,7 bilhões o projeto do Trem Intercidades (TIC), que vai ligar a capital paulista à cidade de Campinas. "Foi o BNDES que viabilizou o leilão e estimulou a entrada de outros parceiros", garantiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele também pontuou que já há interesse, por parte do BNDES, em colaborar com o TIC no trecho entre São Paulo e Sorocaba.

"Se Tarcisio quiser, o BNDES está pronto para ajudar nos projetos dos TICs", afirmou Mercadante, ressaltando que é uma promessa do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, trabalhar em conjunto com todos os governadores, inclusive em São Paulo.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV