Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Magda: Braskem tem questão que precisa resolver e solução terá apoio da Petrobras

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, disse que a Braskem é um ativo muito importante para a companhia e que a petroleira não largará "de jeito nenhum" a petroquímica. Quanto à questão societária, Magda reconhece que há um problema e que a oferta do empresário Nelson Tanure pela Braskem "vem na direção dessa solução".

"A petroquímica tem hoje uma questão para Petrobras que é societária. A Braskem tem uma questão societária que a gente precisa resolver e a proposta do Tanure vem na direção dessa solução, como também uma movimentação dos bancos no passado vinha em torno dessa solução. O máximo que eu posso dizer para vocês é que eu espero que qualquer que seja a solução, que dê certo, que terá o apoio da Petrobras, e que nós vamos sim restaurar a petroquímica no Brasil e botar a petroquímica do Brasil no patamar que ela merece", declarou Magda a jornalistas, após participar do evento Nova Indústria Brasil, em comemoração ao Dia da Indústria, no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Questionada se a Petrobras poderia aumentar sua participação acionária na Braskem, Magda respondeu que "por enquanto, vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos".

"A Braskem é hoje a sexta maior petroquímica do mundo. Então, por óbvio, ele é um ativo muito importante para a Petrobras. Quando a gente fala em descarbonização, quando a gente fala em redução do combustível fóssil etc, a gente tem uma certeza: que o combustível fóssil ainda será muito utilizado nas próximas muitas décadas para uso petroquímico. Então, a gente fala de um gás para petroquímica, a gente fala de uma nafta para petroquímica, mais gás do que nafta. Nós falamos de uma Petrobrás que produz óleo e gás associado, não podemos então largar de mão de jeito nenhum a Petroquímica", afirmou a executiva.

Quanto à diferença dos preços de combustíveis nas refinarias da Petrobras e as bombas no varejo, o efetivamente cobrado do consumidor, Magda reforça que a petroleira está cobrando menos do que no fim de 2022. "Os nossos preços nas refinarias são 36% menores", disse ela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em relação ao patamar de preços de 31 de dezembro de 2022, as refinarias da Petrobras estão cobrando atualmente cerca de 26% menos pelo diesel e cerca de 11% a 12% menos pela gasolina. "O que a gente pode dizer é reiterar isso, é dizer isso mais vezes, muito, cada vez mais alto, para que sociedade entenda que ela própria tem que buscar a redução de preços e pressionar a redução de preços", defendeu Magda.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV