Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Itamaraty e MME confirmam processo de adesão do Brasil à Agência Internacional de Energia

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Ministério de Relações Exteriores e o Ministério de Minas e Energia (MME) formalizaram no começo deste semestre o início dos procedimentos de adesão do Brasil à Agência Internacional de Energia (AIE), em carta enviada à organização no fim de julho. No começo deste ano, o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) deu aval para a inclusão do Brasil como país-membro.

O Brasil já é membro associado da Agência desde 2017. Nessa condição, o País pode participar apenas de algumas instâncias, incluindo grupos permanentes, comitês e grupos de trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O governo fala em "parceria fortalecida durante a presidência brasileira do G20 e na preparação para a COP30".

Áreas comuns de atuação incluem temas como segurança energética, transição energética, contabilidade de carbono, dados e estatísticas e análise de políticas públicas na área de energia.

A decisão final sobre a adesão do Brasil caberá ao Conselho de Governadores da AIE.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A agência conta hoje com 32 países-membros.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV