Haddad volta a afirmar que tarifar commodities não faz sentido e encarece custo dos americanos
Escrito por Francisco Carlos de Assis e Mateus Maia (via Agência Estado)
Publicado em 23.09.2025, 09:03:00 Editado em 23.09.2025, 09:09:06
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira (23) que não faz sentido em taxar commodities como fez o governo dos Estados Unidos com parte das exportações brasileiras para aquele país. Ele participa de entrevista no portal ICL Notícias.
Segundo Haddad, desde o início ele comunicou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que 2/3 das exportações aos EUA não são afetadas pelo tarifaço e que não era preciso realocar essas vendas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Para ele, haveria pouco impacto macroeconômico e que o Brasil não teria dificuldade de encontrar novos compradores para seus produtos que são os "melhores do mundo".
Ele classificou as sanções norte-americanas como "descabidas" e que Lula está mantendo uma postura sóbria, sem usar o tema como palanque.
