Haddad diz que teve conversa franca com secretário dos EUA e fala em agenda para aparar arestas
Escrito por Francisco Carlos de Assis e Eduardo Laguna (via Agência Estado)
Publicado em 09.05.2025, 16:35:00 Editado em 09.05.2025, 16:39:46
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta sexta-feira, 9, que ele e o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, tiveram uma conversa franca durante reunião, em que fez chegar ao norte-americano a apreensão não só do Brasil, mas também de toda a América do Sul com as tarifas que o governo Donald Trump está impondo à região, uma das poucas no mundo que tem déficit com os EUA.
De acordo com Haddad, lhe parece que Bessent compreendeu a situação e que teria entendido não ser justo taxar o comprador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
"Abordamos todos os temas, os mais delicados e quero crer que temos um agenda de trabalho daqui pra frente para aparar arestas e seguir no caminho da cooperação regional", disse Haddad.
