Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Há confiança absoluta na capacidade negociadora do Itamaraty e do MDIC, diz presidente da Fiesp

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes, afirmou nesta terça-feira, 15, que o setor produtivo mantém confiança absoluta na capacidade do Itamaraty e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) de conduzir as negociações com os Estados Unidos para reverter o aumento tarifário. A declaração foi dada à imprensa após a primeira reunião do comitê criado pelo governo para lidar com a crise.

Josué Gomes disse ainda ter confiança de que a relação histórica do Brasil com os EUA não será rompida. "Nós temos absoluta confiança que os mais de 200 anos de boas relações diplomáticas e comerciais com os Estados Unidos e América, que são os maiores investidores diretos estrangeiros no Brasil, não vai ser romper dessa maneira. Pelo contrário, vamos chegar a um entendimento", avaliou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O presidente da Fiesp reiterou que todos os governadores têm se reunido com setores produtivos para lidar com o tema. Ele disse que se reuniu com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também nesta terça, e que deverá haver novas reuniões.

Gomes avaliou ainda que não é só o Brasil que perde com o aumento de tarifas imposto pelos EUA, mas inclusive os próprios norte-americanos. Ele disse que a Fiesp endossa todas as propostas colocadas pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) sobre o assunto.

Comitê

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O nomeado Comitê Interministerial de Negociação e Contramedidas Econômicas e Comerciais foi oficializado no decreto que regula a Lei de Reciprocidade Econômica (Lei 15.122/25). A reunião desta terça contou com a presença de 18 executivos de diferentes setores. Um novo encontro está marcado para esta quarta-feira, 16. Ainda nesta terça, o comitê realiza uma segunda reunião quando o foco será o agronegócio.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV