Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

EUA, Catar, Nigéria e Argélia pedem mudanças em regras da UE sobre emissões de metano

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Os governos dos Estados Unidos, Catar, Nigéria e Argélia solicitaram que a União Europeia faça alterações nas regras de emissão de metano que podem afetar importações de petróleo e gás, alertando que a regulamentação pode impactar os preços e o abastecimento do bloco.

Em carta aberta enviada à presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, ao presidente do Conselho Europeu, António Costa, e aos Estados-membros da UE, os representantes afirmaram que a maior parte do mercado que abastece o continente europeu não conseguirá cumprir os requisitos de medição, comunicação e verificação de emissões de metano estabelecidos pela regulamentação dentro do prazo previsto, de 1º de janeiro de 2027.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Citando uma "análise independente e abrangente do setor", a carta afirma que a maior parte das importações de petróleo e de gás natural da UE estarão em desacordo com o regulamento. "Mesmo com uma implementação adaptativa e flexível, impactos negativos significativos na oferta e nos preços são uma certeza", aponta o documento.

A carta afirma, ainda, que o bloco tem uma janela estreita para fazer as alterações, visto que os países importadores "já iniciaram o processo de compra de petróleo e gás natural que serão armazenados para entrega em 2027 e, até o momento, não há um caminho viável para o cumprimento do regulamento". Além disso, os países signatários afirmam que seus produtores de energia já fizeram progressos "substanciais" para diminuir as emissões de metano.

"Incentivamos a Comissão e os Estados-Membros da UE a trabalharem com as partes interessadas do setor nos esclarecimentos e mudanças necessários que permitam a implementação eficaz da lei, reduzindo, ao mesmo tempo, os riscos insustentáveis", conclui o documento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A carta foi assinada pelo Secretário de Energia dos Estados Unidos, Chris Wright, pelo Ministro da Energia do Catar, Saad Sherida Al-Kaabi, pelo Ministro de Recursos Petrolíferos da Nigéria, Ekperikpe Ekpo, e pelo Ministro da Energia e Minas da Argélia, Mohamed Arkab.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV