Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Em nota, Secretaria diz que anúncio de Tarcísio foi 'avanço' em relação à divulgação anterior

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo, afirmou, em nota enviada ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), que o anúncio de subsídios para unidades do programa Casa Paulista feito pelo governador do Estado, Tarcísio de Freitas, na segunda-feira, 14, foi um "avanço de status" em relação à divulgação de recursos para o programa feita com o governo federal uma semana antes.

Nesta segunda-feira, Tarcísio anunciou investimentos no setor habitacional que incluem o aporte de R$ 160 milhões no programa Casa Paulista pela modalidade Carta de Crédito Imobiliário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

No dia 7 de abril, ao lado do ministro das Cidades, Jader Filho, o governador já havia anunciado o aporte de R$ 300 milhões para o mesmo programa, valor que inclui os R$ 161 milhões desta semana.

"O anúncio da última segunda (14) foi um avanço de status em relação ao evento que reuniu os governos estadual e federal na semana anterior. No dia 7, a gestão paulista informou que a etapa em curso para cadastramento de empreendimentos privados seria encerrada naquela tarde. Nesta semana, SP anunciou R$ 160 milhões para o CCI, destinados a 13.115 unidades habitacionais, em uma etapa diferente daquela concluída na semana anterior", afirma a nota.

Veja a íntegra da nota da secretaria:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Ao contrário do que afirma "O Estado de S.Paulo" em "Tarcísio refaz anúncio de programa habitacional" (15/04), o anúncio da última segunda (14) foi um avanço de status em relação ao evento que reuniu os governos estadual e federal na semana anterior. Em agenda do governador Tarcísio de Freitas, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação anunciou o aporte de subsídios para 13,1 mil unidades pelo programa Casa Paulista - Carta de Crédito Imobiliário, além de novas moradias que serão contratadas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Uma semana antes, ao lado do ministro Jader Filho (Cidades), o governador anunciou investimentos do Estado em parceria com o Governo Federal para até 30 mil unidades habitacionais em modalidades do Minha Casa Minha Vida (Fundo de Desenvolvimento Social-FDS e Fundo de Arrendamento Residencial-FAR), com estimativa de mais de R$ 600 milhões. Tarcísio e Jader também confirmaram a previsão para aporte de R$ 300 milhões da Carta de Crédito Imobiliária do Casa Paulista (CCI), em parceria com a Caixa. No dia 7, a gestão paulista informou que a etapa em curso para cadastramento de empreendimentos privados seria encerrada naquela tarde. Nesta semana, SP anunciou R$ 160 milhões para o CCI, destinados a 13.115 unidades habitacionais, em uma etapa diferente daquela concluída na semana anterior. A reportagem pode consultar a lista atualizada com as unidades disponíveis na página https://www.habitacao.sp.gov.br/habitacao/institucional/nossos_servicos/programa-casa-paulista/cidadao"

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV