Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Durigan: reunião com Lula foi para fazer balanço de viagem aos EUA

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O ministro da Fazenda, Dario Durigan, disse nesta segunda-feira, 11, que a reunião do período da manhã com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi para fazer um balanço da agenda nos Estados Unidos na semana passada, quando houve o encontro com o presidente norte-americano, Donald Trump, e encaminhar os próximos passos com cada ministério.

"A reunião com o presidente foi para a gente fazer um balanço da viagem a Washington semana passada, em que teve a conversa do presidente Lula com o presidente Trump e sumarizar, sintetizar quais foram os encaminhamentos para que cada ministério cuide do seu encaminhamento a partir de agora", relatou o ministro a jornalistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Sobre esses próximos passos, Durigan disse que há encaminhamento nas várias frentes. "O Ministério da Fazenda tem encaminhamentos tanto de apoio ao MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços) e ao MRE (Ministério das Relações Exteriores ), na tratativa de comércio bilateral, quanto no avanço ao combate ao crime organizado, que é uma agenda que a gente tem liderado aqui com a Receita Federal, e daremos próximos passos em breve, a gente anuncia isso."

Desenrola

Sobre o Desenrola 2.0, anunciado também na semana passada, o ministro informou que já há perto de R$ 1 bilhão em dívidas renegociadas e 200 mil pedidos em avaliação dos bancos, desses 200 mil, dos quais 100 mil praticamente fechados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Cada dia a gente tem visto mais renegociações sendo feitas, o que é muito importante. Essa semana o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) para os inadimplentes deve estar totalmente operativo. A medida provisória na semana passada deu as condições, os bancos têm tirado dúvidas junto com o MEC (Ministério da Educação) e a Fazenda, essa semana vai estar operativo", afirmou.

Ele garantiu que o governo não vai deixar de fazer também um estímulo para os adimplentes. "Isso vai ser feito em um segundo momento, daqui a alguns dias, para que a gente primeiro faça a comunicação para quem está inadimplente, que é uma situação muito diferente, para que depois a gente também honre e dê um estímulo, uma espécie de prêmio também, um merecimento para quem ficou adimplente", completou.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV