Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

'Disseram que o agro cresceu 12% e foi bom; nós crescemos 16%', diz presidente da Petrobras

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, afirmou nesta segunda-feira, 18, que a estatal registrou crescimento de 16% na produção no primeiro trimestre de 2026 ante igual período de 2025. Ao comparar o desempenho ao avanço de 12% do agronegócio, Magda disse que investidores internacionais têm sinalizado apoio à estratégia da companhia. "Eles têm nos dito: continuem nesse passo", afirmou.

"O aumento da produção foi o primeiro ponto. Quando comparamos o primeiro trimestre de 2026 com o mesmo período de 2025, vemos crescimento de 16% na produção da Petrobras. Dezesseis por cento. Que empresa cresceu isso em um ano? Disseram que o agro cresceu 12%, e foi bom. Nós crescemos 16%", afirmou Magda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com a presidente, o aumento de produção - de petróleo, de refino, de gás e de eficiência operacional da Petrobras - resultou em um lucro de US$ 6,2 bilhões.

Magda anunciou, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), investimento de R$ 37 bilhões da companhia em São Paulo até 2030. Os recursos serão destinados a refino e biorrefino, logística, exploração e produção, descarbonização e geração de energia sustentável.

Parte do montante, R$ 6 bilhões, será aplicada na Refinaria de Paulínia (Replan), onde o anúncio foi feito por Lula e pela presidente da Petrobras. O ex-ministro da Fazenda e pré-candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), acompanhou o evento no interior paulista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diesel

No evento, Magda Chambriard também afirmou que a companhia está comprometida em tornar o Brasil autossuficiente em diesel até 2030. Segundo ela, a meta foi assumida em compromisso com o presidente Lula.

"A Petrobras é responsável pelo abastecimento de 75% do diesel no território nacional. Tínhamos projetos no nosso plano estratégico original para chegar a 85%", disse Magda. "Nós nos perguntamos: por que não 100%? E aí nos comprometemos com o presidente Lula a sermos autossuficientes em diesel até 2030."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV