Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Cooperativa Lar assume gestão de revendas da Syngenta no Paraná e em Santa Catarina

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Syngenta Proteção de Cultivos e a Lar Cooperativa Agroindustrial deram início a uma nova fase de sua parceria comercial no Sul do País. A Lar assumirá a gestão das 19 lojas Atua Agro nos Estados do Paraná e de Santa Catarina, em um movimento que marca a saída da Syngenta das operações diretas de revenda na região. O negócio foi submetido ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) nesta quarta-feira, 7, e aguarda aprovação.

O anúncio foi feito por meio de comunicado conjunto assinado pelo presidente da Syngenta no Brasil, André Savino, e o diretor-presidente da Lar Cooperativa Agroindustrial, Irineo da Costa Rodrigues. "Nosso foco é entregar aos agricultores tecnologias e soluções inovadoras que lhes proporcionem os mais altos índices de produtividade com rentabilidade e sustentabilidade", afirmou Savino. Ele destacou ainda a complementaridade estratégica entre a multinacional e a cooperativa, com atuação relevante no Oeste do Paraná.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A plataforma comercial Synap, por meio da qual a Syngenta conduz suas parcerias com revendas e cooperativas no País, continuará operando com outras âncoras regionais, como Dipagro, Agro Jangada, Agrocerrado e Produtécnica. No caso do Sul, a capilaridade e a assistência técnica prestada pela Lar foram apontadas como diferenciais para dar continuidade à expansão dos negócios da Syngenta na região.

A mudança permitirá que as lojas Atua Agro, que atendem regiões como o norte do Paraná, Campos Gerais, sudoeste e o norte de Santa Catarina, passem também a atuar no recebimento de grãos dos produtores, o que reforça a estratégia da Lar de ampliar sua presença em áreas onde já tem estrutura de armazenagem e relacionamento com cooperados.

Segundo o comunicado, a aliança pretende tornar viável uma expansão "alinhada ao plano de crescimento sustentável" da cooperativa e fortalecer a oferta de soluções técnicas e comerciais. "A Syngenta percebeu que, para continuar crescendo no Sul do País, a parceria com uma instituição que receba os grãos dos agricultores seria de grande importância", disse o texto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV