CEO da VW diz que empresa precisa acelerar cortes de custos em resposta a tarifas de Trump
Escrito por Sergio Caldas* (via Agência Estado)
Publicado em 25.07.2025, 08:49:00 Editado em 25.07.2025, 08:57:59
O CEO da Volkswagen, Oliver Blume, disse nesta sexta-feira, 25, que a montadora alemã precisa intensificar esforços de cortes de custos em resposta às tarifas do governo Trump.
O comentário, feito durante teleconferência com investidores, veio após a Volkswagen revelar que as tarifas dos EUA tiveram um efeito adverso de 1,3 bilhão de euros no resultado do primeiro semestre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Apenar no segundo trimestre, a empresa registrou queda anual de 29% no lucro operacional, a 3,83 bilhões de euros, resultado que ficou abaixo da previsão de analistas.
Por volta das 7h50 (de Brasília), a ação da Volkswagen subia quase 3% na Bolsa de Frankfurt, revertendo perdas de mais cedo.
*Com informações da Dow Jones Newswires
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
