Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Califórnia vai processar governo Trump por tarifas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Califórnia está entrando com uma ação federal contestando as tarifas impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alegando que ele não tem autoridade para impor essas cobranças de forma unilateral.

O governador Gavin Newsom afirmou que as tarifas estão causando danos irreparáveis à Califórnia, o estado com a maior economia do país. "As tarifas ilegais do presidente Trump estão causando caos para as famílias, empresas e para a nossa economia", disse em comunicado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Newsom e o procurador-geral Rob Bonta, ambos democratas, estão pedindo à Justiça que declare as tarifas nulas e impeça sua implementação.

A ação será protocolada nesta quarta-feira, 16, no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Norte da Califórnia.

O processo argumenta que a Lei de Poderes Econômicos de Emergência Internacional dá ao presidente autoridade para agir em resposta a ameaças econômicas estrangeiras, mas impor tarifas não está entre essas ações permitidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Casa Branca não respondeu imediatamente a um pedido de comentário. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV