Caixa informa que teve cerca de R$ 20 mi em prejuízo por ataques cibernéticos em 2025
Escrito por André Marinho e Altamiro Silva Junior (via Agência Estado)
Publicado em 15.05.2026, 12:37:00 Editado em 15.05.2026, 12:46:46
O presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, disse que o banco teve cerca de R$ 20 milhões de prejuízos na aplicativo Caixa Tem em 2025 por fraudes relacionadas a ataques cibernéticos.
Por isso, o banco público vem reforçando investimentos em tecnologia. Para 2026, esses investimentos devem somar R$ 5,9 bilhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Vieira disse que o banco tem um crescimento em implantações tecnológicas de 22,5%.
"Nós estamos agora com praticamente zero de ataques no Caixa Tem", disse Vieira em entrevista à imprensa.
O banco teve 3,4 milhões de contas digitais abertas, sendo 1,6 milhão abertas no primeiro trimestre de 2026, destacou o presidente do banco - 49% dessas contas foram abertas pela geração Z.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
