Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Agrocete investe R$ 11 milhões em nova unidade em Ponta Grossa

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Agrocete, multinacional brasileira especializada em fisiologia e nutrição vegetal, tecnologia de aplicação e bioinsumos, anunciou nesta segunda-feira, 12, investimento de R$ 11 milhões na construção de uma nova planta dedicada à produção de biodefensivos, já em curso na sede da companhia, em Ponta Grossa (PR).

A empresa projeta, ainda, investir 5% de seu faturamento anual em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), com foco especial na ampliação do portfólio de insumos biológicos para controle de pragas e doenças, promoção de crescimento, fixação de nitrogênio e solubilização de nutrientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Até 2027, estão previstos oito lançamentos de novos produtos biológicos, desenvolvidos pelo tempo interno da companhia ou por meio de parcerias estratégicas com empresas de biotecnologia, informou a empresa em comunicado.

"Estamos construindo o futuro da Agrocete com base em três grandes pilares: tecnologia, sustentabilidade e pessoas. A nova planta é um reflexo claro dessa visão, pois amplia nossa capacidade de atender às demandas do mercado com produtos biológicos cada vez mais inovadores e sustentáveis", afirmou na nota a diretora de Marketing e Desenvolvimento Técnico da Agrocete, Andrea de Figueiredo Giroldo.

Esse movimento estratégico, que inclui a ampliação da capacidade produtiva e o desenvolvimento de novos bioinsumos, acompanha uma demanda crescente por tecnologias sustentáveis no campo, disse a empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O setor de biológicos no Brasil movimentou R$ 5,7 bilhões na última safra, com 156 milhões de hectares tratados.

Segundo a Associação Nacional de Promoção e Inovação da Indústria de Biológicos (ANPII Bio), a expectativa é que o mercado cresça 60% até o fim da década, ultrapassando os R$ 9 bilhões em vendas.

O Brasil, que já representa 11,3% do consumo global de bioinsumos, pode chegar a 16,4% até 2030, consolidando-se como a maior liderança mundial na adoção dessas soluções.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fundada em 1980, a Agrocete tem unidades nos Estados Unidos, México e Paraguai, com referência internacional na área de adjuvantes, fisiológicos, biológicos e nutrição.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV