Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
HONESTIDADE

Videomakers perdem R$ 30 mil em equipamentos em SC; coletores acham e devolvem

Casal esqueceu mochila em frente ao portão de casa e quando retornou não encontrou mais; coletores guardaram e procuraram os donos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

tnonline


A videomaker Brenda Schenatto e o noivo, Neto, recuperaram cerca de R$ 30 mil em equipamentos de filmagem graças à honestidade de coletores de lixo da empresa Recicle, em Navegantes (SC). A mochila havia sido esquecida ao lado do portão de uma casa enquanto o casal saía para um trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

📰 LEIA MAIS: Carro é arrastado pela chuva em rua do Interlagos em Apucarana

Quando perceberam a ausência do material e retornaram ao local, a mochila já não estava mais lá. A partir daí, Brenda e Neto iniciaram uma corrida contra o tempo, com apoio de moradores que cederam imagens de câmeras de segurança para rastrear o caminho percorrido pela mochila. Segundo o casal, uma mulher em situação de vulnerabilidade chegou a encontrar os equipamentos primeiro, mas afirmou ter devolvido tudo ao local. Depois disso, um morador acabou colocando a mochila no lixo sem imaginar o que havia dentro.

📲 Clique aqui e receba as notícias do grupo do TNOnline no WhatsApp

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foi então que os coletores da Recicle entraram na história. Durante o recolhimento, os trabalhadores perceberam que havia equipamentos de valor na mochila e decidiram guardar tudo em segurança até localizar os proprietários. Os itens foram recuperados cerca de oito horas após o esquecimento.


							Videomakers perdem R$ 30 mil em equipamentos em SC; coletores acham e devolvem
AutorA mochila havia sido esquecida ao lado do portão de uma casa enquanto o casal saía para um trabalho - Foto: Reprodução

"Por um momento de distração, a gente quase viu três anos de trabalho indo para o lixo", desabafou Neto em vídeo publicado nas redes sociais. "Acho que em algum momento eu não achei que fosse recuperar mais", completou. Brenda também se emocionou com a mobilização. "Foi muito grandioso ver que ainda existem pessoas que ajudam umas às outras. Os coletores poderiam simplesmente ter ignorado aquilo, mas resolveram preservar nossos equipamentos. A gente ficou realmente muito grato", afirmou.

"Muita gente se empenhou para ajudar. Desde moradores da rua até colegas que ofereceram equipamentos para a gente continuar trabalhando. No fim, foi uma corrente do bem que fez toda a diferença", concluiu Neto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV