Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Última semana de maio será marcada por mudança no tempo em SP e outras regiões do País

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Após uma sequência de dias de frio intenso no centro-sul do Brasil, a última semana de maio será marcada por mudanças no padrão do tempo em diferentes regiões do País. A massa de ar polar que derrubou as temperaturas nos últimos dias começa a perder força, enquanto a chuva volta a ganhar espaço, inclusive em áreas onde o período costuma ser mais seco nesta época do ano.

As informações são da Climatempo que destaca como principal mudança para a semana o aumento das instabilidades no Sul e no Sudeste, além da continuidade das chuvas fortes em áreas do Norte e do litoral do Nordeste.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na Região Sudeste, a chuva deve voltar a ganhar força entre quarta-feira e quinta-feira com o avanço de uma frente fria pela costa da região. A previsão indica aumento das precipitações principalmente em áreas do interior de São Paulo e Minas Gerais no próximo fim de semana.

Na capital paulista, a última semana de maio seguirá este padrão com queda nas temperaturas e retorno da chuva em alguns períodos. Apesar da instabilidade prevista para o meio da semana, o tempo deve voltar a ficar mais firme nos últimos dias do mês, com manhãs frias e tardes amenas.

No Sul, o frio perde intensidade gradualmente, embora as madrugadas ainda devam seguir amenas. Em contrapartida, pancadas de chuva voltam a atingir os três Estados da região já no início da semana, favorecidas pela atuação de diferentes sistemas meteorológicos. A previsão é de precipitações frequentes e moderadas em alguns pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma nova massa de ar frio deve avançar sobre os estados do Sul no fim de maio, mas sem repetir a intensidade observada nas últimas semanas, de acordo com informações da Climatempo.

No Centro-Oeste, o cenário será diferente. A tendência é de predomínio de tempo firme, seco e com elevação gradual das temperaturas ao longo dos próximos dias. O sol deve aparecer com mais frequência em Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul, favorecendo tardes mais quentes após um período prolongado de frio.

Já no Nordeste, as instabilidades continuam concentradas principalmente no litoral, na zona da mata e em áreas do agreste. A atuação da Zona de Convergência Intertropical mantém condições para chuva frequente e até temporais entre Maranhão, Piauí e Ceará.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto isso, áreas do interior nordestino devem seguir com tempo seco e temperaturas elevadas.

Na Região Norte, a combinação entre alta umidade e perturbações atmosféricas mantém o alerta para temporais em áreas do centro-norte do Amazonas, Roraima, Pará e Amapá. Já o sul da região, incluindo Tocantins, Rondônia e Acre, deve continuar sob influência de tempo seco.

A previsão da Climatempo também aponta que o mês de junho começará com a passagem de uma nova frente fria pelo Sul e Sudeste. Apesar disso, especialistas indicam que o sistema não deve provocar uma queda intensa nas temperaturas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV