Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
3 MORTES

Três morrem e 12 socorristas são isolados após contato com substância misteriosa

Bombeiros e paramédicos precisaram passar por descontaminação após resgate de quatro pessoas inconscientes

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Três morrem e 12 socorristas são isolados após contato com substância misteriosa
Autor Os socorristas foram hospitalizados - Foto: Magnifc/ Reprodução

Ao menos 12 socorristas precisaram ser isolados e avaliados clinicamente após serem expostos a uma substância desconhecida durante um atendimento em Mountainair, no Novo México, Estados Unidos, na última quarta-feira (20). Os profissionais, entre bombeiros e paramédicos, apresentaram sintomas como tosse, tontura, náusea e vômito minutos após entrarem em uma residência onde quatro pessoas haviam sido encontradas inconscientes.

📰 LEIA MAIS: Homem compra urna funerária para guardar cinzas do avô e recebe o objeto com restos de outra pessoa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Das quatro vítimas atendidas na casa, três morreram no local e não tiveram suas identidades divulgadas. A quarta pessoa foi resgatada e encaminhada a um hospital na cidade de Albuquerque, mas não há informações atualizadas sobre o seu estado de saúde. Apesar do mistério em torno da substância que afetou as equipes de resgate, as autoridades locais acreditam que as mortes estejam diretamente relacionadas a quadros de overdose.

Após o incidente, a residência e parte do terreno ao redor foram imediatamente isolados. A polícia informou que a substância não representa uma ameaça à população em geral e trabalha com a suspeita de que a contaminação ocorra por contato, e não pelo ar. Simultaneamente, a prefeitura descartou a possibilidade de que o mal-estar tenha sido causado por exposição a monóxido de carbono ou vazamento de gás natural.

Ao todo, quase 20 pessoas precisaram passar por rigorosos protocolos de avaliação e descontaminação no Hospital da Universidade do Novo México em decorrência do caso. As investigações continuam para identificar a natureza exata do produto químico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV