Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Sul registra neve pela primeira vez e situação nos abrigos preocupa

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Ao completar um mês com fortes chuvas que provocaram mortes e destruição, a Região Sul registrou neve pela primeira vez no ano, em municípios como Gramado, no Rio Grande do Sul, e São Joaquim, em Santa Catarina. Vídeos compartilhados nas redes sociais registraram o fenômeno, que durou pouco. Mas o frio deve avançar no feriado, o que preocupa em relação a áreas de resgate e a desalojados.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que em boletim anterior havia alertado para a possibilidade de neve, a temperatura na terça-feira chegou a 3,2°C em São José dos Ausentes; 4,6°C em Cambará do Sul; 4,9°C em Vacaria; 5,7°C em Lagoa Vermelha; 5,8°C em Canela; 6,4°C em Erechim; 6,6°C em Caxias do Sul, e 6,9°C em Bento Gonçalves, todas cidades gaúchas. Em Porto Alegre, a temperatura mínima foi de 12°C, mas a sensação térmica foi menor por causa do vento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A previsão do Inmet para os próximos dias é de temperaturas ainda mais baixas e geada no Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre, a temperatura deve chegar a 8°C, mas na região metropolitana o frio deve ser maior, com termômetros marcando 6°C. A boa notícia é que não deve chover no Rio Grande do Sul pelo menos até o fim desta semana.

Ao todo, o Estado relata 48,7 mil pessoas em 681 abrigos de 91 municípios. As cidades com mais pessoas em abrigos são Canoas, São Leopoldo, Porto Alegre, Gravataí, Novo Hamburgo e Cachoeirinha, todas na região metropolitana. Os números envolvem a localidade onde as pessoas estão, enquanto municípios muito afetados tiveram uma migração de desabrigados.

RISCO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Parte dos abrigos tem enfrentado a desmobilização de voluntários e a necessidade de fechamento. Em um censo feito pelo Estado, identificou-se a presença de 14 mil crianças e adolescentes (dos quais 3,7 mil de até 5 anos), 1,9 mil pessoas com deficiência e 7 mil idosos nesses lugares. (Colaborou Priscila Mengue)

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV